terça-feira, 15 de setembro de 2015

14:50
Japoneses criam proteína que faz árvores brilharem 


Uma equipe de pesquisadores do Japão desenvolveu proteínas que produzem luz visível a olho nu. O estudo foi publicado em 24 de setembro deste ano na revista americana "Proceedings of the National Academy of Sciences."
As proteínas, chamadas de "nano lanternas", podem ser usadas em pesquisas médicas e como uma alternativa à luz elétrica, disse a equipe de pesquisadores da Universidade de Osaka e do Instituto Rinken, que é ligado ao governo.


Diferentemente das proteínas brilhantes convencionais que emitem um brilho fraco, visível apenas com a ajuda câmeras supersensíveis as proteínas desenvolvidas pela equipe japonesa emitem luz forte o suficiente para serem vistas sem a necessidade de equipamentos especiais.
"No futuro, esperamos criar árvores de rua que brilham para economizar energia com a iluminação pública." disse Takeharu Nagai, vice-diretor do Instituto Universitário de Pesquisa científica.
http://www.meioinfo.eco.br/2015/10/japoneses-criam-proteina-que-faz-arvores-brilharem-e-podem-substituir-postes-futuramente.html

0 comentários:

Postar um comentário