terça-feira, 29 de setembro de 2015

14:27
Sangue Amigo: o app que transforma seu cão em doador


Cachorro se parece com a gente em muita coisa. Quando fica doente por exemplo, é igualzinho. Assim como nós, ele também pode precisar de transfusão de sangue. Infelizmente, poucas pessoas sabem disso e muitos cães acabam morrendo.
Além da falta de conhecimento das pessoas sobre o assunto, existem outros fatores que tornam essa doação ainda mais difícil. Os cachorros têm 13 tipos sanguíneos e, depois de doado, o sangue só pode ser armazenado por aproximadamente 20 dias
Para ser um doador o cão precisa estar saudável, ter mais de 25 quilos, ter entre um e oito anos e estar com vacinação e vermifugarão em dia. A cada doação são retirados 450ml de sangue e elas podem ser realizadas a cada três meses.
Pensando em ajudar esses cães e em tornar esse assunto mais conhecido pela população, a Casa Comunicação, agência de publicidade de Recife, lançou o Sangue Amigo, um aplicativo que transforma o seu cachorro em doador.
A ideia é cadastrar os cães no aplicativo para que eles fiquem disponíveis, já que é complicado estocar o sangue canino. No momento em que um cachorro precisar, o outro é acionado. O processo é todo realizado pelo aplicativo, que encontra o doador ideal através de geolocalização e coloca em contato os donos através de um chat.
ONGs e projetos envolvidos com a causa animal estão aderindo ao Sangue Amigo e tornando-se parceiros. Para participar, é só acessar o site projetosangueamigo.com.br e mandar uma mensagem em “Contato”. 
A versão beta do aplicativo foi lançada para testes. Para ter acesso, entre no siteprojetosangueamigo.com.br e clique no botão “Junta-se a Nós”.
http://www.publicitariossc.com/2015/10/sangue-amigo-o-app-que-transforma-seu-cao-em-doador/

0 comentários:

Postar um comentário