quinta-feira, 8 de outubro de 2015

10:39
Casa gera mais energia do que consome


Consumo exagerado de energia e produção excessiva de poluição são dois dos grandes problemas enfrentados pela humanidade. Por conta desses problemas, precisamos pensar em soluções e processos novos, que os reduzam o máximo possível.
Com isso em mente, foi criado um protótipo de casa pré-fabricada que se abastece de energia solar e ainda devolve o carbono à natureza. A Archi+ Carbon Positive House foi produzida pela ArchiBlox, uma empresa australiana de arquitetura, e seu modelo de teste foi colocado para exibição em uma praça pública de Melbourne, na Austrália.
A casa, de 75m², possui grandes janelas, que possibilitam a entrada de mais luz durante o dia. Suas paredes são posicionadas de modo a facilitar a ventilação no interior. Uma dela é inclusive uma “parede comestível”, composta por diversos vasos onde o próprio morador pode plantar alguns alimentos, como ervas e pequenas frutas. O teto é um gramado que serve para isolar os raios solares.
Tudo foi pensado de modo que a casa gere mais energia do que consome. O modelo deve custar 300 mil dólares australianos, o que deve variar na casa dos R$ 700 mil. Salgado? Sim. Mas quanto será que vale o futuro do nosso planeta? 
http://i3c3.com.br/artigos/casa-gera-mais-energia-do-que-consome/

0 comentários:

Postar um comentário