domingo, 17 de janeiro de 2016

09:57

Um empresário chinês está com dificuldades de trocar milhares de moedas por cédulas de dinheiro e crédito bancário.
O dono da lavanderia Zhang, em Zhengzhou, na província de Henan, no centro da China, afirmou ao jornal "People's Daily Online" que tem um valor superior a 300 mil yuans em moedas (R$ 184 mil).
As moedas pesam cerca de 1,5 tonelada e foram armazenadas em sacos plásticos que contêm 500 moedas de 1 yuan cada
O senhor Zhang não conseguiu então pagar os salários dos funcionários e nem a hipoteca depois de vários bancos que ele vistou se recusarem a converter suas moedas em notas. Os bancos disseram que ele só podia trocar até 3.000 moedas por dia. O esperto chinês apelou então para a imprensa local para tentar arranjar uma solução e cumprir com suas obrigações financeiras.
O negócio do chinês, localizado em universidades e aldeias desde 2009, são aquelas máquinas de lavar que você pode usar mediante o pagamento em moeda.
Normalmente, ele consegue trocar suas moedas nas próprias universidades, de acordo com o "Daily Mail", mas por causa das férias não conseguiu e assim acumulou 300 mil yuans em menos de três meses. Isso é que é cofrinho de respeito!
fonte:http://noticias.uol.com.br/tabloide/ultimas-noticias/tabloideanas/2016/01/12/baita-cofrinho-bancos-se-negam-a-trocar-r-184-mil-em-moedas-de-chines.htm

0 comentários:

Postar um comentário